sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Véspera de Natal

Véspera de Natal

A mãe do Romeu quis saber o que ele tinha cochichado, mas ele não quis contar. Eles andaram, andaram, andaram. Olharam, não compraram. Estava tudo caro!
Aí, entraram numa outra loja que também tinha um homem de roupa vermelha e barbas brancas. O Romeu ficou olhando espantado, achando que o Papai Noel tinha saído correndo da outra loja e vindo para esta. Mas aí olhou bem e percebeu que este era um pouco mais magro e tinha a barba mais comprida. Então quis fazer tudo de novo. Esperou na fila, sentou no colo e cochichou, pensando:
        Se aquele outro esquecer o que eu pedi, este lembra!
Eles andaram mais um pouco e a mãe de Romeu já queria voltar para casa. Mas ele viu outro Papai Noel em outra loja. Então ele teve uma idéia. Pediu para a mãe escrever em vários papeizinhos a lista de presentes que ele queria. E deu uma para este Papai Noel. Para outro, que estava numa esquina. E para todos os outros que eles encontraram pelo caminho.
A mãe tentou explicar para o menino por que tinha tantos senhores de roupa vermelha e barbas brancas pela cidade. Mas ele foi logo dizendo:
        Eu já sei. É porque tem tanta criança no mundo, que um só não ia conseguir entregar todos os presentes!

Flávio de Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário